Você está aqui: Página Inicial / Notícias / UEM Ivaiporã realiza o V Festival Paralímpico do Vale do Ivaí

UEM Ivaiporã realiza o V Festival Paralímpico do Vale do Ivaí

A direção do campus de Ivaiporã da Universidade Estadual de Maringá (UEM) já está preparando mais uma edição do Festival Paralímpico de Atletismo para o próximo mês. A expectativa da organização este ano é receber cerca de 600 participantes de 30 municípios do Paraná. A novidade desta edição é a inclusão da classe de autismo. A UEM conta com o apoio da Prefeitura de Ivaiporã, Sesc e Núcleo Regional de Educação.

O evento, que está na quinta edição, está marcado para o dia 26 de setembro, no complexo esportivo Sapecadão. A organização é do curso de Educação Física do campus de Ivaiporã, e faz parte do Projeto Atividades Físicas Adaptadas do Vale do Ivaí (AFAVI).

O festival é voltado para atletas com idades a partir dos 10 anos em competições divididas por idade e classe funcional (deficiência) nas modalidades de corridas de 80, 100, 250, 400, 800, 1.5 mil metros, revezamento 4 x 100 metros e caminhada de 50m para o paralisado cerebral. Nas provas de campo as competições serão de arremesso de peso, pelota (pelota para Paralisado cerebral cadeirante) e salto em distância. Os autistas participarão na modalidade de corrida de 100 metros. 

 

A seguir estão alguns links úteis para a realização da inscrição dos atletas:

Regulamento do V Festival Paralímpico do Vale do Ivaí:

http://sites.uem.br/crv/educacao-fisica/arquivos-festival-paralimpico/regulamento-do-v-festival-paralimpico/at_download/file

 

Instruções de preenchimento das inscrições:

http://sites.uem.br/crv/educacao-fisica/arquivos-festival-paralimpico/instrucoes-de-inscricao-de-atletas/at_download/file

 

Link de inscrição dos atletas:

https://goo.gl/forms/SOvWSpdPUAPtjRZm1