Você está aqui: Página Inicial / Comunidade em Geral / Karatê-Dô Tradicional / Federação Ministra Curso de Karatê-Dô Tradicional na UEM

Federação Ministra Curso de Karatê-Dô Tradicional na UEM

Karatê Tradicional

Curso da FKTPR

Federação ministra curso de Karatê-Dô Tradicional na UEM

A UEM recebeu nos dias 15 e 16 de março, a equipe técnica da Federação de Karatê-Dô Tradicional do Paraná (FKTPR), composta pelo Sensei Antonio Walger, 6º Dan (presidente da FKTPR), Sensei Nelson Santi, 5º Dan (técnico da Seleção Brasileira de Karatê-Dô Tradicional), Sensei Giordana de Souza, 5º Dan (Campeã Mundial de Karatê), Sensei Antonio Edoardo, 5º Dan, (Diretor de arbitragem da FKTPR), Sensei João Cruz Erbano Filho, 3º Dan (Secretario Geral da CBKT) e Sensei Expedito Borges, 5º Dan (Diretor Técnico do Instituto Hagakure). A equipe técnica da FKTPR veio a Maringá ministrar curso Técnico e de Arbitragem de Karatê-Dô Tradicional. O curso foi ministrado no tatame do Bloco M08 (DEF/UEM), abordou um programa voltado para atualização técnica, arbitragem e os princípios básicos do Karatê Tradicional, Kata, Kumite e Enbu.

O curso contou com uma grande participação de karatecas de Maringá e Região. Ao todo foram 63 karatecas prestigiando o evento, entre eles, 20 faixas pretas, de diversas associações, que tiveram a oportunidade de, além de participar do curso técnico, classificarem-se como árbitros.

Durante o curso, foram feitos treinamentos dos atletas da Seleção Paranaense. Alguns alunos do Projeto de Karatê-Dô da UEM que treinam pelo Instituto Hagakure foram convocados durante o curso para representar o Paraná no Campeonato Brasileiro de Karatê-Dô Tradicional que acontece no Rio de Janeiro – RJ, no período de 25 a 27 de abril. Entre eles destacamos a convocação dos faixas roxas Aline Santiago Luz e Carlos Henrique Takeshi Sato, que representarão o Paraná e a UEM no Campeonato Brasileiro.

Segundo o coordenador do Projeto de Karatê Tradicional da UEM, Marcelo Pereira, “Foi uma honra receber a equipe técnica da Federação e uma oportunidade ímpar para agregar conhecimento aos nossos alunos. Nem todos têm condição de viajar para fazer cursos, desta forma foi uma conquista importante do Instituto Hagakure que serviu para consolidar sua fundação.

Sensei Antonio Walger, presidente da FKTPr destacou: É muito importante para o Karatê-Dô Tradicional o trabalho que vem sendo desenvolvido na UEM. Nós ficamos muito felizes com a recepção, com a organização e com o comprometimento da equipe que organizou o curso. Parabéns ao Instituto Hagakure, o mais novo filiado da FKTPR!

Outras informações sobre o projeto de Karatê-Dô Tradicional da UEM podem ser obtidas na secretaria da CDR, pelo fone 3011-4314 ou pelo site www.def.uem.br/cdr.

Participantes e Ministrantes FKTPR